Páginas

28 de jun. de 2011

Tailandeses fazem fila para poder deitar em caixão

IMPORTANTÍSSIMO:

Em março de 2011, um grupo de torcedores fanáticos do clube colombiano Cúcuta conseguiram burlar a segurança do estádio e levaram um caixão com o corpo de um torcedor morto da equipe, que havia sido assassinado, durante uma partida do Campeonato Colombiano. Os integrantes da torcida à qual pertencia o jovem assassinado foram à casa onde o corpo do rapaz estava sendo velado e, apresentando estado de embriaguez obtiveram a autorização da família para levar o torcedor morto até o estádio. Com o torcedor morto nas arquibancadas, o Cúcuta empatou por 1 a 1 pelo jogo do Campeonato Colombiano.

(informação extraída do site “portaldascuriosidades” em 28.06.2011)

NOTÍCIA DO DIA:

Tailandeses fazem fila para poder deitar em caixão


Tailandeses pagam uma pequena taxa para poder deitar em caixões no templo budista de Wat Prommanee, na província de Nakhon Nayok, na Tailândia. Eles acreditam que o serviço diário de ressurreição ajuda a afastar o azar e a prolongar a vida.

(notícia extraída do site “alagoastempo” em 28.06.2011)

4 comentários:

Rosângela Matos - Bióloga, discente em Biomedicina, Prof. Estética - Gestora Ambiental disse...

"O Ritual da Ressurreição: nova vida, novas oportunidades deixando o passado para traz e tendo novas chances de fazer melhor " Se pensar bem, este ritual até que faz sentido, pois, cria expectativas positivas do tipo " eu venci a morte e agora vai dar tudo certo, não tem problemas que possam me paralisar " eu gostei ! Tudo a nossa frente é criado por visualizações que temos quanto ao futuro, medos, incertezas, vitórias e perdas, em alguns cantos dos anéis mentais de nossa mente. Bjss. Dra.Rosângela Matos

Anônimo disse...

Acho que mesmo que fosse para espantar o azar eu não deitaria em uma caixão.. que coisa mais macabra..kkk
bjo

Flora Pires disse...

Nossa..., querido Glauco!
Cada coisa que aparece neste mundo!
Mas enfim cada qual com sua cultura ou sua loucura, rsrsrsrs.
Beijos.
Flora.

Jackie Freitas disse...

Olá meu amigo!!!
Bem, pelo menos nesse caso tem um sentido "espiritual", ligado às crenças... Não me parece tão absurdo agora que sei a razão. Um pouco mórbido, talvez...rsrs...mas justificável!
Grande beijo,
Jackie

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...