Páginas

1 de jun. de 2011

Obrigado, Filha...



Obrigado, Filha...

Não poderia deixar passar o seu dia.

Ouço muitas vezes dizerem que os pais devem ter paciência com os filhos...

Porém, existem situações que os filhos tem que ter muita paciência com os pais.

Imaginem, por exemplo, quando você é filha de um pai completamente “sem noção” como eu...KKKKKK

Pois bem, acredito que por isso DEUS, em sua Imensa Sabedoria, ao me conceder o maior presente que ele poderia me dar em toda a minha vida, que é essa família que amo tanto, tenha colocado em minha vida como grande parte desse presente, justamente a pessoa da minha filha mais velha, há exatamente 10 anos.

Filha mais velha essa que me enche de orgulho, pois tendo um pai completamente “sem noção” (ela mesma já reconheceu isso...KKKK), é uma filha séria, justa, “politicamente correta” (as vezes até demais...), amorosa, excelente aluna (apesar de ter puxado da minha pessoa não gostar muito de fazer lição de casa, talvez pelo mesmo motivo que eu achava que se eu ia na escola para aprender, porque tinha que continuar estudando em casa...), e tantas outras qualidades que me faltam palavras para descrever.

Logicamente, esse pai completamente “sem noção” que ela tem tinha de ter transmitido a ela algumas coisas que não seriam necessárias, então assim ela tem o mesmo senso de humor que o meu (vocês já devem estar pensando, coitada da mãe e da irmã mais nova...), as mesmas explosões de ansiedade e raiva (eu e a mãe, principalmente, lutamos para melhorar esse ponto), mas mesmos essas características, que levam muitas pessoas a dizerem que ela sou eu em miniatura (espero que não...KKKKK), me fazem apenas aumentar o meu amor por essa filha a cada dia que passa...

Assim, filha, nessa data em que completa 10 anos, não poderia deixar de lhe desejar um SUPER FELIZ ANIVERSÁRIO, por todo o amor e orgulho que sinto por ter você como filha, e espero realmente que continue a ter paciência e o amor que demonstra por esse pai completamente “sem noção” que é o seu...

E, para que os amigos entendam como realmente fui agraciado por Deus ao me conceder essa pessoa, repetirei aqui uma das primeiras postagens que fiz em meu blog, em 8 de outubro de 2010, e que demonstra um dos motivos de toda a emoção e orgulho que tenho da minha filha.

Abs.,

Glauco


Emoção de Pai

Ontem, minha esposa publicou em seu blog, e divulgou aos amigos dela a redação que a nossa filha Beatriz, de 9 anos, fez na escola com o tema “Sou Criança”.

Porém, apesar da minha esposa já ter divulgado, não poderia de demonstrar o amor que sinto pela minha filha e o orgulho dela ser da forma que é, divulgando a mesma redação também no meu blog, neste espaço que dedico a esta fase maravilhosa da nossa vida, a infância.

Portanto, segue a redação elaborada pela minha filha, da forma que ela redigiu (não tirei os pequenos errinhos de português, pois, em minha opinião, o conteúdo é o que vale), para podermos refletir um pouco sobre o futuro que queremos construir.

Espero que gostem,

Glauco.


Sou criança, sou feliz
(autoria de Beatriz Marchezin, aos 9 anos)

Eu sou uma criança muito feliz.

Tenho casa, família, brinquedo, tudo que tenho direito.

Mas as vezes fico pensando nas crianças que não tem nem um grão de arroz, e fico triste por elas. Imagina crianças abandonadas nas chuvas, sem uma casa para morar, passando frio e fome.

Eu tenho que agradecer pela vida que Deus me deu

4 comentários:

Menina das Agulhas disse...

Oi amor, bom dia!!

Dizer obrigada à Deus, não será nunca suficiente para expressar o que sinto em meu coração por essas pessoas maravilhosas que Ele, em sua máxima sabedoria, me permite conviver nessa jornada...

A Bia, realmente, foi o nosso primeiro grande presente: amiga, verdadeira, sincera, estudiosa, e tantas outras qualidades que não são apenas "confetes" de pais corujas...

Se hoje somos uma família sólida e muito feliz, posso dizer que cada um de nós contribui um pouquinho para isso: você com suas maluquices e também com ser nervosismo "mimado"... eu com minhas irritações e com bom senso em determinados momentos... a Bia com seu carinho sem igual e também com suas ansiedades impulsivas... e a pequena Juju com sua personalidade extremamente simpática e ao mesmo tempo com muita opinião (apesar de tão pouca idade).
Acredito que cada um de nós, com seus defeitos e qualidades, apenas somamos em nossas caminhadas, e por isso, tenho certeza... caminhamos no rumo certo.

Agradeço à Deus sim!!! Mesmo achando pouco, só posso Lhe dizer OBRIGADA SENHOR! por essa família maravilhosa e hoje em especial por essa filha tão abençoada.

Bia: que Papai do Céu te conserve essa filha linda e exemplar que você sempre foi. Que Ele te proteja e ilumine seu caminho sempre.

Mamãe te ama muito!!!

Beijos
Lu

Jackie Freitas disse...

Olá meu querido amigo Glauco e família Marchezin!
Não vou mais me desculpar pelos atrasos...rsrs Vamos ao que interessa!
Queridos amigos, um lar quando é preenchido de amor como o de vocês é o mesmo que um terreno fértil e bem cuidado...portanto os frutos que nascem dele são belos e saudáveis! Sendo assim, as suas filhas são os mais lindos frutos desse amor, desse lar, dessa união...
Grande Bia, minha linda e querida! Feliz aniversário (atrasada, sorry!)e que você continue sendo essa filha maravilhosa, que enche os seus pais de orgulho! Tenho absoluta certeza que com estes mestres, que te guiam pela vida, você será um ser humano espetacular, surpreendendo a todos cada vez mais. Mas, o melhor de tudo, minha linda, é que você surpreenda a si mesma e busque aí dentro desse lindo ser que há em você, razões para viver uma vida cheia de alegrias. Não desanime nunca nesse caminho do bem! Ele pode ser mais longo, mas acredite que é ele que nos oferece as mais belas paisagens (aquelas que guardamos na alma e no coração) e nos dá os melhores aprendizados!
Que a sua vida seja como você: linda e cheia de saúde!
Grande beijo aos meus queridos!
Jackie

Irismar Oliveira disse...

Oi Glauco vim deixar um abraço pra você e sua linda filha!! E tão bom poder abrir o coração pra expressar nosso amor e carinho que temos por eles!!

UM belo dia pra toda a familia!!

Erica; O amor está na rede!!! disse...

Oi, Glauco!

Que linda homenagem para a Bia! A conheço muito pouco, mas sei que merece cada palavra que você dedicou a ela!

Estou atrasada aqui, mas tive uma sorte que ninguém mais teve: encontrar vocês no Shopping no dia do aniversário dela e poder dar os parabéns pessoalmente!

Espero que tenham comemorado muito!

Beijos,

Erica

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...