Páginas

21 de jun. de 2011

Austríacos disputam corrida com privadas motorizadas

IMPORTANTÍSSIMO:


Hoje se comemora o Dia do Aperto de Mão (*).

(*) Saiba mais sobre o Aperto de Mão e a Comemoração do seu Dia:

Historiadores teorizam que a origem do aperto de mão vem dos primórdios da humanidade. É fato que os primeiros homo sapiens e alguns de seus antecessores andavam armados, visto a quantidade de predadores existentes no ambiente hostil onde habitavam. Mas não apenas inimigos não humanos como, por exemplo, o tigre dente-de-sabre, o homem primitivo tinha que enfrentar, mas também homens semelhantes a ele, uma vez que os primitivos formavam tribos e estas não raramente eram rivais. Surgia então o aperto de mão, como um gesto de boa vontade para com o rival de outra tribo: um deles estendia a mão, vazia, para demonstrar ao outro que não portava nenhuma arma e desejava um relacionamento pacífico.

Neste contexto, cabe salientar que as mulheres primitivas não carregavam armas e por isso não precisaram desenvolver a cultura do aperto de mãos. E os resquícios dessa cultura podem ser percebidos na atualidade, observando-se que as mulheres normalmente preferem formas diferentes do aperto de mãos para se cumprimentarem.

Hoje em dia se comemora este ato de afinidade entre os seres no dia 21 de junho. E é uma data muito importante, assim como o Dia do Beijo ou do Abraço, são datas que simbolizam a união da humanidade e suas formas de demonstrar afeto.

(data e informações extraídas do site “WIKIPEDIA” em 21.06.2011)

NOTÍCIA DO DIA:

Austríacos disputam corrida com privadas motorizadas


Austríacos disputaram na sexta-feira do dia 27 de maio em Viena, na Áustria, uma competição com privadas motorizadas. O evento foi realizado para arrecadar fundos para caridade.

(noticia adaptada do site “balcaodooeste” em 21.06.2011)

2 comentários:

Juliana Gonçalves disse...

Muito interessante a respeito do aperto de mão!

E... privadas motorizadas?! ahaha original ne ;)

Samanta disse...

Olá querido amigo !!!

kkkkk olha se não fosse pra caridade....eles mereciam ir para o hospício !! kk que maluquice esta de andar numa privada motorizada ? o inventor disso era uma pessoa nada sã hahaha
Lindo bule !!!

Abração e boa semana !

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...