Páginas

28 de mai. de 2011

Homem é condenado a pagar 1,5 mil euros por matar rã do vizinho

IMPORTANTÍSSIMO:

As pererecas constituem a família das rãs cientificamente conhecidas como Hylidae. Muitos animais dessa espécie não vivem em árvores, mas são terrestres ou semi-aquáticos. De pequeno porte, caracterizam-se pelos dedos terminados em ventosa, que lhe permitem prender-se a superfícies verticais. São dotadas de membranas elásticas, localizadas entre os dedos e podem realizar vôos de quase dois metros.

(informação extraída do site “WIKIPEDIA” EM 28.05.2011)

NOTÍCIA DO DIA:

Homem é condenado a pagar 1,5 mil euros por matar rã do vizinho


Um homem foi condenado, na quinta-feira do dia 12 de maio, pelo tribunal municipal de Krefeld, no oeste da Alemanha, a pagar uma multa de 1,5 mil euros por posse ilícita de armas após matar com um tiro a rã de um vizinho.

O acusado negou ter assassinado de forma premeditada a rã, chamada Knötti, mas admitiu estar em posse de armas sem a devido permissão. O tribunal confiscou dois fuzis que foram encontrados na casa do réu após o ataque à rã e ordenou o pagamento de uma multa.

O dono da rã, Andreas Straelen, acusou o vizinho, aparentemente perturbado pelo coaxar de suas rãs, por atirar com uma escopeta de ar comprimido com o objetivo de silenciar os animais na lagoa. "Queria demonstrar que não está certo disparar contra espécies protegidas", disse.

Uma segunda rã, contudo, sobreviveu ao ataque noturno, mesmo atingida por um tiro. "Ele vai melhorar", afirmou Straelen, de 45 anos. Ele revelou que, após o incidente, a batizou de Ahab, o capitão coxo de Moby Dick.

O vizinho conservou o corpo de Knötti na geladeira durante meses como prova do crime. O juiz Christian Tenhofen, no entanto, não precisou da prova, já que o acusado não foi condenado pela morte da rã. Assim, o dono da rã decidiu realizar uma sepultura "em seu lugar preferido da lagoa".

O lado trágico da história, acrescentou, é que Knötti, curiosamente, não coaxava: "Ela não coaxava, provavelmente por um defeito genético".

(notícia adaptada do site “olhardireto” em 28.05.2011)

2 comentários:

Jackie Freitas disse...

Olá Glauco amigo!
Em primeiro lugar...hahahahhaa...que jogo mais simpático esse de sapinhos! Adorei!
Quanto à notícia...acho um crime, também, esse tipo de violência contra aos animais...não importa se são rãs, gatos, cachorros, coelhos...
Depois dessa multa, tenho certeza que o homem vai pensar duas vezes até quando for pisar numa formiga! rsrs
Grande beijo,
Jackie

Samanta disse...

Olá querido amigo !!!

Nossa, se este cara matasse minha rã eu ia ficar quietinha !! O cara tem fuzil e escopeta em casa !! tá doido !!!
E o pior é que a pobre rãzinha era muda....coitada kkkkk ai é cada uma viu !!!

Um abraçãoooo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...