Páginas

10 de mai. de 2011

Cubano supera recorde com charuto de mais de 80 metros de comprimento

IMPORTANTÍSSIMO:

A palavra "charuto" deriva provavelmente da palavra tâmil (uma língua falada no sul da Índia) "curuttu", que significa enrolar em espiral, e que deu origem também à palavra "cheroot" em língua inglesa e "cheroute" em francês. É comum em várias regiões do Oriente fumar tabaco ou outras ervas enrolados em folhas. A palavra pode ter chegado à Europa com os navegadores portugueses.

(informação extraída do site “WIKIPEDIA” em 10.05.2011)

NOTÍCIA DO DIA:

Cubano supera recorde com charuto de mais de 80 metros de comprimento



O cubano Jose Castelar, de 67 anos conseguiu enrolar um charuto de 81,80 metros de comprimento, estabelecendo um novo recorde para o Guinness. Castelar começou na segunda-feira de 25 de abril sua preparação para superar o antigo recorde de 45 metros, e terminou a tarefa no dia 30 do mesmo mês.

José Castelar começou a enrolar charutos aos 14 anos, na sua província natal de Villa Clara. Admite que ao iniciar no ramo embora não fosse o seu pensamento fabricar charutos gigantes, atualmente seu desejo é fabricar um charuto de 100 metros, pois, nas suas próprias palavras, enquanto estiver vivo, o maior charuto do mundo sempre será encontrado em Cuba.

(notícia adaptada dos sites “G1” e “portalpindai” em 10.05.2011)

1 comentários:

Jackie Freitas disse...

Olá Glauco amigo!
Fico aqui perguntando é quantas pessoas serão necessárias para fumar esse tremendo charuto, hein? kkkkkkkk... Mas, não deixa de ser uma arte isso e, realmente, os melhores e maiores charutos estão em Cuba! Vamos aguardar o próximo recorde de Castelar!
O bule está divertido! kkkkkk... Parece mais um maluco beleza! kkkkkk
Grande beijo,
Jackie

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...