Páginas

9 de fev. de 2011

Revolução da Alma




Bom dia.

Apenas um pequeno texto para reflexão, que comprova como as palavras e os pensamentos podem ser eternos...

Abs.,

Glauco

REVOLUÇÃO DA ALMA



(ARISTÓTELES – 360 A.C.)



Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua paz sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém. Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.

A razão da sua vida é você mesmo. A tua paz interior é a tua meta de vida, quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete teu pensamento para os teus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você. Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você.

Não coloque o objetivo longe demais de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje. Se andas desesperado por problemas financeiros, amorosos, ou de relacionamentos familiares, busca em teu interior a resposta para acalmar-te, você é reflexo do que pensas diariamente. Pare de pensar mal de você mesmo(a), e seja seu melhor amigo(a) sempre.

Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso para aprovar o mundo que te quer oferecer o melhor.

Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para você mesmo que está "pronto“ para ser feliz.

Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.

Critique menos, trabalhe mais. E, não se esqueça nunca de agradecer.

Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor. Nossa compreensão do universo, ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.

A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.

(texto extraído da internet em 09.02.2011)

5 comentários:

Principe Encantado disse...

Muito bom amigo. Algumas pessoas se deixam levar pelas honras recebidas ou ofertadas, e esquecem do mais importante que é ter condições de incorporá-las em suas vidas. Esse orgulho besta é que mata. Texto de muito ensinamento.
Abraços forte

Anônimo disse...

Olá meu querido amigo Glauco !!

Belíssima reflexão !!
Muitos de nós passa pela vida culpando a tudo e a todos pelos seus problemas e tristezas, mas precisamos ter consciência de que tudo está em nossas mãos.
Muitas das agruras da vida foram trazidas pelo nosso próprio pessimismo ou pela mania de fugir desta responsabilidade inegável que é a de que nós e´que fazemos acontecer ou que resolvemos os desafios que aparecem no caminho.
Temos que seguir confiantes em nosso potencial, distribuindo o que temos de melhor e assim seremos merecedores das vitórias, se com isso também dizermos a nossa parte.
Adorei !!
Um abração apertado !!

Jackie Freitas disse...

Olá Glauco querido!
Ah! Que literatura maravilhosa, meu amigo! E muito complementar a tudo que venho pensando... Como é triste ver ainda as pessoas apenas lamentando por suas "pobres e desgraçadas" vidas, julgando-se inferiores aos outros... E na verdade são elas mesmas que se colocam, diante de si mesmas, inferiorizadas... E como me surpreende sempre, ver que poucos são os que se preocupam com agradecimentos... Bobagens, lamúrias, queixas, reclamações... Vítimas de si mesmas ...é esse o termo que tenho usado!
A vida, por si, é grandiosa, bela e abençoada. Não importa em qual das fases vivemos, mas ainda temos o sopro da vida e é ele que nos impulsiona pra frente, contribuindo com nosso crescimento e evolução. Mas, o que percebo, querido, é que poucos são os que querem evoluir... Dá trabalho crescer, porque requer discernimento, uso de forças e aplicação de todos os conhecimentos adquiridos... E como isso cansa, né? Para os lamuriosos e preguiçosos, melhor seria uma boa rede para deitarem...e uma sombra para se acomodarem... de preferência à sombra dos outros!
Parabéns pela escolha! Muito oportuna a mensagem!
Grande beijo,
Jackie

Valéria Braz disse...

Glauco querido... que bela reflexão da vida, quando realmente entendemos que nossa felicidade é responsabilidade nossa.... todo o resto fica fácil de entender.....
Beijo no coração

Atena disse...

Belo e verdadeiro texto. Lição boa pra muita gente.
Adorei esta frase:"Pare de pensar mal de você mesmo(a), e seja seu melhor amigo(a) sempre."
Este é o começo.
abraços

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...