Páginas

23 de fev de 2011

Macacos bebem vinho em zôo russo para evitar infecções

IMPORTANTÍSSIMO:

Hoje se comemora a Data Nacional de Brunei e Dia da Proclamação da República na Guiana (*).

(datas extraídas do site “nossosaopaulo” em 23.02.2011)

(*) Saiba mais sobre Brunei e a Guiana:




O Brunei é um pequeno sultanato do sudeste asiático, localizado na costa norte da ilha do Bornéu. Está dividido em dois territórios separados, embora muito próximos, separados apenas pela Baía do Brunei, ambos com costa a norte, aberta para o Mar da China Meridional, e rodeados pelos restantes lados por território pertencente à Malásia. Capital: Bandar Seri Begawan.



A Guiana é um país localizado no norte da América do Sul, entre a Venezuela, o Brasil, o Suriname e o oceano Atlântico. A zona mais habitada é a faixa litorânea constituída por um terreno plano, pantanoso e, em grande parte, posicionado abaixo do nível do mar, para evitar inundações, foi construído um complexo sistema de diques e canais. O interior do país é ocupado pela densa floresta amazônica. Capital: Georgetown.

(informações extraídas do site “WIKIPEDIA” em 23.02.2011)

NOTÍCIA DO DIA:

Macacos bebem vinho em zôo russo para evitar infecções


O jardim zoológico da cidade siberiana de Krasnoyarsk, na Rússia, incluiu vinho na dieta dos macacos. Os veterinários do zoo acreditam que o vinho, combinado com cebola e alho, ajuda a reduzir o risco de os animais serem infectados pelo vírus H1N1 (gripe suína) pelos visitantes.

(noticia extraída do site “tribunadabahia” em 23.02.2011)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...