Páginas

28 de fev. de 2011

Homenagem e Adeus

AGRADECIMENTO


Após, no mínimo, quatro anos de uma luta contra doenças, o Pai Maior chamou o meu pai para cumprir novas missões...

Como já mencionei algumas vezes, expressar sentimentos para mim é uma tarefa extremamente difícil, e escrevendo talvez seja a que tenho menos dificuldade.

Assim, nessa ultima internação que ele teve no hospital (foram em torno de 23 dias entre quarto e UTI), tive o pressentimento que não o teria mais próximo de mim, e preparei esse texto como uma última homenagem.

Portanto, segue o mesmo:

Não tive irmãos em minha vida, mas tive o meu pai que foi o meu amigo, o meu irmão, além da função de pai.

Tive o meu pai, que me ensinou o amor e respeito a família, e que hoje é uma das coisas que considero essencial em minha vida.

Tive o meu pai, que me ensinou que com integridade e honestidade se consegue ter sucesso na vida, e de uma maneira melhor, ou seja, com a consciência tranqüila.

Tive o meu pai, que em muitos momentos soube controlar meus impulsos, demonstrando de uma forma racional que eu estava errado.

Tive o meu pai, que me ensinou que não é errado um homem se emocionar, demonstrar seus sentimentos e até se for o caso chorar, seja por se emocionar por algo que lhe deixou extremamente alegre ou triste.

Tive meu pai que me ensinou que sempre há uma forma diferente de ver as coisas, e que devemos sempre respeitá-la.

Tive meu pai que me ensinou a respeitar todos os meus semelhantes, independente de qualquer condição, ensinando assim mais uma das lições mais importantes para mim, a da humildade.

Poderia continuar por muito tempo essa lista, mas, resumidamente, posso dizer que tive meu pai, que ao lado da minha mãe, são os principais responsáveis pela pessoa que sou hoje...

Então, nesse momento, só queria lhe dizer, meu pai, onde quer que você esteja nesse momento, que só tenho a lhe agradecer pelo que fez por mim, e que isso é apenas uma pequena prova do meu amor por você...

E, para completar, talvez a letra dessa música abaixo, que também foi feita num momento semelhante ao qual me encontro, possa descrever melhor o que quero dizer...

Fique com Deus.

Com amor do seu filho,

Glauco.

Cedo ou Tarde
Nx Zero
Composição: Di Ferrero / Gee Rocha

Quando perco a fé,
Fico sem controle
E me sinto mal, sem esperança
E ao meu redor,
A inveja vai, fazendo
as pessoas se odiarem mais.

Me sinto só,(me sinto só)
Mas sei que não estou (Mas sei que não estou)
Pois levo você no pensamento
Meu medo se vai, (Meu medo se vai)
Recupero a fé, (Recupero a fé,)
E sinto que algum dia
ainda vou te ver
Cedo ou Tarde (Cedo ou Tarde)

Cedo ou tarde
A gente vai se encontrar,
Tenho certeza, numa bem melhor.
Sei que quando canto você pode me escutar.

Você me faz querer viver,
E o que é nosso,
Está guardado
em mim e em você
E apenas isso basta

Me sinto só,(me sinto só)
Mas sei que não estou(Mas sei que não estou)
Pois levo você no pensamento
Meu medo se vai,(Meu medo se vai)
Recupero a fé, (Recupero a fé,
E sinto que algum dia ainda vou te ver
Cedo ou Tarde (Cedo ou Tarde)

Cedo ou tarde
A gente vai se encontrar,
Tenho certeza, numa bem melhor.
Sei que quando canto você pode me escutar.

Cedo ou tarde
A gente vai se encontrar,
Tenho certeza, numa bem melhor.
Sei que quando canto você pode me escutar.

11 comentários:

-*Vera Luz*- disse...

Olá Glauco!

É só fechar os olhos, e tudo de bom sempre estará conosco! Que a luz ilumine você e através de ti, as boas lembranças que farão parte dos incontáveis momentos que fez toda a união que desenvolveu em si o bem que és como ser humano! Neste momento respire, veja a natureza e tudo o que nela vive e pulsa a cada momento, ciente de que tudo tem sua hora e seu tempo! A natureza sempre nos leva a entender tudo o que há na vida, e que neste encontro possa refazer tudo o que está dentro de ti, cooperando para o bem na luz dessa pessoa maravilhosa que se foi!

Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

K & A. disse...

Olá, Glauco!
Meus sentimentos! Sei perfeitamente como é a dor dessa perda.
Meus sentimentos!
Abçs!
Rike.

Unknown disse...

Oi, Glauco.
Meus sentimentos... Imagino o quanto esteja sendo difícil para você, mas, como você mesmo disse, ele foi chamado para cumprir novas missões. É a isso que temos que nos apegar nestes momentos, pois há coisas na vida que simplesmente estão muito, muito além da nossa compreensão.
Cedo ou tarde vocês vão se encontrar.
Fique bem!
Abraços,
Erica

FRASES QUE CURAM disse...

Jah bless meu amigo.

Samanta disse...

Olá meu querido amigo Glauco,

Nestes momentos,não sei muito bem o que dizer, pois imagino a dor e tristeza que invadem o coração de quem passa por isso...
Saiba que apesar de não ter palavras para escrever, tenho em meu coração um grande carinho por você e sua família e estarei aqui lhe enviando bons pensamentos, e lhe desejo forças para superar estes momento difícil, e tente pensar que ele não se foi, está contigo, mas de uma outra maneira e sempre estará.
Sua homenagem é belíssima e muito emocionante, sem dúvidas ele foi um pai feliz, pois é notório seu amor e gratidão.
Um abraço forte, amigo, fique com Deus.

Anônimo disse...

Querido amigo...
Eu penso assim.. que o Senhor em sua imensa sabedoria colocou anjos aqui na terra para viverem ao nosso lado nos dando seu amor..um pouco de sua luz e não nos deixando sentir sozinhos..Se olhares para o céu com certeza vais ver mais uma estrela brilhando..ela está lá para te fazer lembrar que os anjos nunca deixam de existir e que sempre que olhares para aquela estrela vais saber que não ficaste sozinho..
bjo

Mad Resgate disse...

Ola Glauco

Confesso a voce que lendo este texto, entendo que a mensagem que voce tenta nos transmitir é a mais verdadeira forma de agradecimento pela vida que seus pais lhe deram
Em algumas de suas palavras, voce me fez retornar ao tempo e relembrar dos tempos que vivi ao lado de meu pai, que longe já se encontra a cerca de 29 anos
Sei que o que passa neste momento, é a fase mais difícil de sua vida, mas tenha a certeza de que suas expressões não são em vão, pois temos a plena certeza de que sua "prece" sempre será ouvida por aquele que também te amou ao longo da vida
É difícil nos tempos de hoje encontrarmos pessoas que conseguem enaltecer as ações paternas, e voce o fez de maneira carinhosa, sincera e principalmente real
Agradeço a voce por compartilhar conosco tão bela homenagem e que de onde seu pai se encontrar, possa se sentir privilegiado por ter um filho como voce, pois seguindo os ensinamentos de seu pai, voce conseguiu ser o grande homem que ele sempre esperou e foi suficientemente capaz de gritar ao mundo a paixão que voce sentiu por ele
Parabens por sua atuitude e que ela se ecoe aos quatro cantos mostrando que os valores familiares ainda existem e precisam ser resgatados
Neste momento peço a Deus que lhe abençoe e que amenize sua dor, mostando-lhe que este é o ciclo da vida.

Um forte abraço
Mad

Jackie Freitas disse...

Olá meu querido amigo Glauco!
O importante é o que carrega dentro de você como lembrança ou todo o ensinamento que o seu pai te deu! E você, dessa forma carinhosa, demonstra que todos os ensinamentos não foram em vão! É hora de prosseguir e dar continuidade a tudo aquilo que ele te deixou... a sua maior herança é essa!
Tenho certeza que as lágrimas logo regarão o seu rosto e trarão em forma de sorrisos todas as flores desse grande jardim... E é nela que o seu pai passeia, orgulhoso do homem que ele formou!
Grande beijo, meu querido e meus sentimentos!
Jackie

Atena disse...

Glauco:
Somos seres egoístas muitas vezes e não queremos que nossos amados partam, mas parece-me que no caso de seu pai isso foi um alívio para ele. Então fique feliz por ele.
Sei que a saudade dói, mas o tempo, aos poucos, a torna indolor.
Seu pai, pelo que diz este maravilhoso e tocante texto, foi uma pessoa boa e com isso, agora, está nos braços dos anjos e sendo confortado.
Lembre, meu amigo, que seu pai não está longe, ele está à distância de um pensamento de amor dirigido a ele.
com carinho,
Atena

Kassya Mendonca disse...

Glauco,
não vou comentar muito, porque minhas lágrimas estão atrapalhando; mas lendo teu texto, lembrei do meu pai, que parecidamente com o teu me ensinou tudo o que era preciso para ser uma grande mulher.

Que Deus, acalente teu coração para que apesar da saudades saiba, superar a perda.

beijos

EDUARDO disse...

Meu "irmão" Glauco,
nem se quer quero ler o que os demais amigos dexaram registrado sobre o seu post mas quero aqui sim deixar registrado os meus mais honestos votos de admiração e respeito a você a senhora sua mãe e dizer o quanto admiro você como homem, pai, marido e filho e dizer que tenho muita honra em ser seu cunhado e sermos familia.
Abraços e bjs no coração!!!
Edu

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...