Páginas

3 de fev. de 2011

Dia da Marmota prevê primavera antecipada para americanos

IMPORTANTÍSSIMO:


As marmotas são roedores, membros do gênero Marmota e estão classificadas dentro da família Sciuridae (esquilos). Por serem da mesma família, possuem a aparência semelhante à de um esquilo, mas com dimensões maiores. Vivem em tocas que utilizam para hibernar durante o inverno. A sua hibernação pode durar até sete meses.

(informações extraídas do site “WIKIPEDIA” em 03.02.2011)

NOTÍCIA DO DIA:

Dia da Marmota prevê primavera antecipada para americanos


PUNXSUTAWNEY - A marmota mais famosa do mundo, pelo menos para os americanos, previu nesta quarta-feira, 2, também conhecida nos Estados Unidos como "Dia da Marmota", uma primavera antecipada neste ano.

Todos os anos no "Dia da Marmota", que neste ano caiu na quarta-feira, diversos americanos buscam por esses roedores, para prever quanto tempo irá durar o inverno.

Punxsutawney Phil apareceu ao amanhecer para fazer sua 125º previsão do tempo na frente de milhares de pessoas que enfrentaram a lama e o frio intenso para ouvir seus "domadores" revelarem que o roedor profeta da Pensilvânia não havia visto sua sombra ao sair de sua toca, o que significa que a primavera chegará mais cedo neste ano.

Antes desta quarta-feira, a marmota Phill já havia visto sua sombra 98 vezes e não a viu 15 vezes desde 1887. Não há relatos sobre os anos faltantes.

A tradição teria origem em superstições alemãs. O "Dia da Marmota" ficou mundialmente conhecido após o filme "O Feitiço do Tempo", com Bill Murray, de 2010, cujo nome original é "The Groundhog Day".

(notícia extraída do site “estadao” em 03.02.2011)

4 comentários:

Jackie Freitas disse...

Olá Glauco querido!
Quer dizer que a marmotinha resolveu sair da toca?hahahahha... Bom para os espectadores de plantão, né?
Grande beijo,
Jackie

Edgard Shigenaga disse...

Amigo, ontem eu vi a reportagem na TV.
Bom eu não acredito muito nessas coisas, mas parece que dá um ar alegre e festivo. Então, no final das contas o legal é o clima festivo!!! Rsrsrs...
Um gde abraço.

Anônimo disse...

Olááá querido amigo Glauco !!!

Nossa, que povo curioso né, ficam incomodando a marmotinha só pra saber da Primavera kkkk que doideira kkkk
Amigo, achei este bule aí meio criminal minds hein, quando você abre a tampa, degola a pobre marmotinha...uiii kkk
Um abração apertado !!!

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Viajei no tempo. E mexeu comigo, pois vi este filme várias vezes (umas 11 vezes). A Andie Mac Dowell está um doce neste filme e Bill Murray, impagavel. Um roteiro gostoso e uma linda história de amor, por trás de tudo. Quem não viu, vale a pena ver. Só que o filme é de 1993...
Grande abraço, Glauco.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...