Páginas

3 de jan. de 2011

Que Comece 2011...

Bom dia.

Terminou o ano de 2010...

Inicia-se o ano de 2011.

Em relação ao ano que se encerrou, foram vividas muitas alegrias, passei por algumas adversidades, mas com fé e através do amor e amizade daqueles que estão próximo a minha pessoa, essas se transformaram em ensinamentos...

Ou seja, acredito que o meu ano de 2010 tenha sido parecido com de todas as pessoas, sabendo que algumas tiveram maiores adversidades do que outras, mas tendo a certeza que mesmo para essas últimas não pode ser considerado um mar de rosas...

Mas, deixando as dificuldades de lado, tentarei deixar aquilo que não ocorreu da forma como eu desejava de lado, lembrando apenas desses momentos para não repetir as mesmas falhas, e guardarei na lembrança aquilo de bom que vivi no ano que se encerrou...

Espero que todos possam fazer o mesmo...

E, como disse, recordando das felicidades do ano que se encerrou, foi o de ampliar o meu círculo de amigos através da criação desse blog, onde, ao demonstrar aquilo que sinto e que penso, verifiquei que seguem uma linha de pensamento semelhante.

Pois bem, alguns desses novos amigos que foram surgindo durante o ano que passou me questionaram novamente de onde surgiu a idéia desse blog, e o porquê do seu nome...

Já publiquei duas vezes a origem do “Salve o Bule”, mas tratando-se da primeira postagem do ano, acredito que o mais correto, da mesma forma que o ano de 2011 se inicia, é mostrar onde tudo se iniciou.

Assim, desejando a todos os amigos um Ótimo Ano de 2011, onde todos os seus sonhos se realizem, segue para aqueles que ainda não a leram, o começo da estória do Bule...

Abs.,

Glauco.

ORIGEM DO “SALVE O BULE”

Há alguns anos atrás, eu trabalhando, tive a idéia de descontrair os meus colegas de trabalho, criando um jornalzinho virtual na empresa, onde seriam divulgadas somente as notícias de "fundamental" importância para o futuro da humanidade.

Após algumas edições deste jornal, que cada vez que mandava só faltava ser "apedrejado" pelos colegas de trabalho (só recebia e-mails com comentários do tipo: "vc não tem coisa melhor para fazer...";"vai trabalhar..."; "vou mandar um pouco do meu trabalho pra vc, assim vc para de mandar esta (censurado)..."), encontrei a seguinte notícia na Internet, em um site famoso:

"Malásia prende 58 seguidores da seita do ‘Bule Gigante’"

A notícia mencionava que além de prenderem os seguidores da seita, o “Bule Gigante”, o qual era reverenciado pelos seguidores, foi destruído.

Vejam as fotos do bule e do local como ficou após a destruição:



Pois bem, diante desse triste fato, a partir desse dia, resolvi adotar este maravilhoso símbolo (NADA MAIS, NADA MENOS, QUE O INCOMPARÁVEL BULE !!!) para a divulgação das notícias de "fundamental" importância para o futuro da humanidade, sempre acompanhadas por desenhos de bule que na maioria das vezes tinham relação com a notícia divulgada... Aí, vcs imaginam que a alegria dos meus colegas de trabalho aumentou ainda mais...

Imaginem que tudo isto ocorreu em 2005, ou seja, há 6 anos que venho divulgando o "Salve o Bule !!!" (muita gente deve estar pensando: "o falta do que fazer"...)

Diante dessa minha insistência (pra não dizer loucura...) em divulgar o Bule, minha amada esposa, em 01 de fevereiro de 2010, teve a brilhante idéia de expandir os horizontes do "Salve o Bule !!!", criando um blog, onde muito mais pessoas poderiam ler as notícias de "fundamental" importância para o futuro da humanidade... (acho que ela acabou adotando as teorias que “Se não pode vencê-lo, junte-se a ele" e que "louco é melhor não contrariar...")

Assim, a partir dessa data, apareceu o Blog do “Salve o Bule !!!”, que se encontra aberto a todos que queiram acessar e se distrair com os importantes assuntos que são aqui tratados (acredito que a pessoa que acessa uma vez, óbvio que sempre por acidente, não retorna, mas quem sabe...)

Um abraço e boa leitura a todos,

Glauco.

11 comentários:

Jorge Purgly disse...

Interessante sua abordagem Glauco.
Sucesso para 2011!
Um abraço,
Jorge Purgly

Nara disse...

Adorei sua história e sua persistência ao divulgar seu "jornalzinho". Já havia me perguntado e confesso que tinha uma curiosidade quanto ao nome de seu blog. E parabéns a sua esposa que lhe inspirou! Feliz 2011 a vc e seu bule!

Karla Ketylin disse...

Oi Glauco!!!
Muito interessante a origem do blog!
Parabéns amigo e que nesse ano você possa realizar todos os planos que não foram possíveis em 2010!
Feliz 2011!!!!
Karla

Anônimo disse...

Olá querido amigo Glauco !!!

Sem dúvidas este ano que passou foi de muitas alegrias e desafios, mas o que importa é como encaramos isso ! E vamos nos esforçar para aproveitar todos os bons momentos do ano que chegou e aprender com os desafios, sempre rumo ao crescimento pessoal !!
Desejo que 2011 seja um ano maravilhoso, cheio de paz, amor, saúde e sucesso pra você e sua linda família e que continuemos cultivando esta interação tão gostosa !
Um abração apertado !!!

Principe Encantado disse...

Muito legal, achei bem interessante e você aproveitou e embarcou e colou. Sucesso amigo.
Abraços forte

Unknown disse...

Meu amigo.
Parabéns por sua postagem, muito interessante.
Aqui onde trabalho já fui alvo de algo parecido, é assim mesmo dar idéia é difícil e quando surge uma tem pessoas que ficam meio que ... Para falar a verdade no curto e grosso é assim mesmo, tem infelizes que ficam cegos através do brilho de outros. Parabéns.
Forte abraço e até aproxima.
Aguardo a visita de todos no Escrivaninha.
Feliz 2011

Marilucia disse...

Muito interessante a origem do nome, mas as pessoas falam mesmo que nós que temos blogs não temos o que fazer rs, mas deixe achar rs. Não conhecia a historia do bule gigante.

Abraços um 2011 de bule cheio.

Marilucia

Denielly disse...

Amigo!!!

Belas palavras!

Que coisa boa saber e conseguir transformar adversidades em ensinamentos!

E quanto ao começo do salve o bule!

Eu já conhecia a história, mas novamente venho elogiar o blog, por ser tão único diante de uma blogosfera inteirinha!

=D

CLAUDIA disse...

Amigo querido Glauco.
Amei saber a história de seu blog,jamais iria imaginar que era assim que tudo começou.
Posso te falar que eu acho seu blog,com o conteúdo maravilhoso e sou sua fã amigo.
Acho maravilhoso esse seu Amor por sua esposa,acho isso raro hoje em dia,e dá para vermos que seu caráter é de um homem muito digno.
Te admiro muito amigo.
Parabéns pelo post e obrigado por sua amizade.
Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

Jackie Freitas disse...

Olá querido Glauco!
Fico tão feliz quando leio ou ouço alguém dizer que problemas e adversidades se transformam em aprendizados! Parabéns! Muitas pessoas apenas reclamam, enquanto outras fazem como você... APRENDEM!
Desejo-lhe um ano novo repleto de aprendizados, meu amigo e que as alegrias venham apenas para coroar sua vida de luta e trabalho! Você e sua família merecem!
Grande beijo,
Jackie

Telma disse...

Glauco, parabéns por sua persistência e coragem para seguir sempre em frente.
Sua história sobre a orígem do "Salve o Bule" é pitoresca e divertida.
Quanto a não voltar mais, desista amigo, eu voltarei para ver do que mais você é capaz...
Telma

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...