Páginas

31 de jan. de 2011

IMPORTANTÍSSIMO:

Hoje se comemora o Dia da Independência de Nauru (*).

(data extraída do site “nossosaopaulo” em 31.01.2011)

(*) Saiba mais sobre Nauru:




Nauru, oficialmente República de Nauru e originalmente conhecida por Pleasant Island (Ilha Aprazível), é um país insular localizado na Micronésia, no Pacífico Sul. Nauru é o menor país insular do mundo, cobrindo uma área de apenas 21 km².A ilha vizinha mais próxima ao país é a Ilha Banaba, no Kiribati, 300 quilômetros ao leste. Nauru não apresenta capital.

(informações extraídas do site “WIKIPEDIA” em 31.01.2011)

NOTÍCIA DO DIA:

Elefantes fazem curso pra aprender a andar de bicicleta na Tailândia



Os elefantes Kwanmueng, de 7 anos, e Sarai, de 9 anos, são dois paquidermes que demonstram o funcionamento de uma bicicleta fabricada especialmente para essa espécie de animal, na cidade tailandesa de Pattaya.

Segundo o gerente Adul Chaiparb, do parque do centro turístico Nong Nooch, localizado em Pattaya, um elefante leva em média 6 meses para aprender a andar de bicicleta.

Contudo, nem todos os elefantes, conta ainda Chaiparb, consegue aprender a andar de bicicleta. Mas esta não é a única atividade possível para entreter os turistas. Os animais são treinados também para pintar, dançar, jogar futebol, basquete e boliche.

(notícia adaptada do site “portaldonordeste” em 31.01.2011)

4 comentários:

Jackie Freitas disse...

Olá Glauco querido!
Eu fico aqui sempre me perguntando a razão que o homem adora ver animais fazendo aquilo que é da natureza humana... Não sei, acho que o treinamento e condicionamento são muitos duros e exploram demais os bichos para entreterem as pessoas. Quando teve aquele episódio com a baleia que matou a sua treinadora, fiquei aqui me coçando para não escrever um texto de protesto contra essas ações humanas e em favor à liberdade dos animais. Bicho deve seguir e viver segundo os seus instintos e não como fantoches nas mãos humanas!
De qualquer forma é interessante ver a determinação humana para ir contra a própria natureza.
Grande beijo,
Jackie
(Esse bule é um mimo!)

Anônimo disse...

Olááá querido amigo Glauco !!

Ufaaa, cheguei !! hehehe
Nossa amigo, mas que elefantinhos inteligentes hein !!! Além de andar de bicicleta, tem várias aulas... Mas você sabe né, sempre fico com dó dos bichinhos quando vejo que estas atividades são para entreter os humanos...
Agora, claro, o bule, lindo como sempre !!!
Um abração e boa semana !!

Kassya Mendonça disse...

Glauco,
dizem que muitos destes animais com o tempo, acabam enlouquecendo por causa destas imposições contrárias a sua natureza, não sei se é verdade.
Mas acho uma judiação, fazer um animal deste de escravo para agradar aos turistas!

bjins

Charles Netto disse...

Parabéns pelo seu post uma vez que é bastante curioso e incomum fazendo notícia numa data em que: Hoje se comemora o Dia da Independência de Nauru (*).

(data extraída do site “nossosaopaulo” em 31.01.2011)com tal título "Elefantes fazem curso pra aprender a andar de bicicleta na Tailândia"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...