Páginas

2 de dez. de 2010

Homenagem ao Blog...

Boa tarde a todos...

Já homenageei nesse blog meus pais, minha esposa, minhas filhas, meus amigos, ou seja, muita gente...

Estava na hora, portanto, de homenagear quem me propiciou a chance de realizar essas homenagens:

O PRÓPRIO BLOG DO “SALVE O BULE !”...

Segue, portanto a homenagem, dividida em três partes:

1) A Origem dos Bules:

Os bules provavelmente são derivados de chaleiras de cerâmica e de vasos de vinho, que também eram feitos em bronze e outros metais, sendo uma característica da vida cultural chinesa há milhares de anos. O primeiro exemplo de um bule de chá que existe até encontra-se no Museu de Flagstaff Teaware, em Hong Kong, sendo datado de 1513, e atribuído a Gongchun.

Posteriormente, no final do século 17 foi enviado da China à Europa como parte da exportação de especiarias exóticas e produtos de luxo. Os navios que trouxeram o chá também trouxeram os bules de porcelana. A maioria dos bules em questão passou por um processo de coloração para depois ser vitrificado, utilizando as cores azuis e brancas. O processo que torna a porcelana completamente vitrificada possibilitou ela suportar a água do mar, sem danos, de modo que os bules eram acondicionados na parte baixo dos navios, enquanto que o chá permanecia nos depósitos superiores.

Beber chá na Europa foi inicialmente um hábito das classes superiores, uma vez que era muito caro. O mesmo ocorria com os bules de porcelana, afinal eram particularmente desejáveis porque não se fabricava porcelana na Europa naquele momento. Isso ocorreu basicamente até 1765, quando William Cookworthy planejou uma maneira de fazer porcelana e fundou uma fábrica de Plymouth, no Reino Unido, produzindo uma cerâmica similar à chinesa, padrão seguido pelas olarias européias, que imitavam os produtos chineses.

A partir desse momento, o bule se tornou um objeto mais popular, chegando a ponto de ter um blog intitulado “Salve o Bule !”.

Mas, quem quiser saber a origem do Blog, trata-se de outra estória, que poderá ser verificada através do link:


(estória do bule adaptada do site “WIKIPEDIA” em 02.12.10)

2) Exemplos de Bules que utilizo em minhas postagens:



(esse é o bule que utilizo quando não localizo um bule compatível com a notícia... De certa forma, é o bule símbolo do blog, representando minha mente torta...)



(Muitos não concordam com o primeiro bule ser o padrão, e dizem que eu me assemelho mais a esse bule...)


(as vezes, até eu me surprendo com os bules que eu encontro, como esse bule lagartixa em forma de piramide)


(aliás, animais representam a maior quantidade de bules desse blog, e esse é especial, pois foi o primeiro bule publicado no blog)


(e, para finalizar, um bule que ainda não utilizei no blog, mas que na minha opinião é o mais bonito que já localizei: o Bule da Sininho, do desenho animado do Peter Pan)


(imagens de bules extraídas da Internet de vários sites)

3) “Salve o Bule” em várias línguas:

Inglês: Save The Teapot

Espanhol: Guardar la tetera

Italiano: Salva la teiera

Alemão: Speichern Sie die Teekanne

Árabe: حفظ إبريق الشاي

Japonês: ティーポットを保存

Russo: Сохранить чайник

(Traduções realizadas com a utilização do "GOOGLE TRADUTOR")



Espero que tenham gostado...


Abs.,

Glauco

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá querido amigo !!!

Adorei esta sua idéia inovadora de homenagear o Blog, realmente é através dele que escrevemos, socializamos e nos divertimos, não é mesmo, nada mais justo !!!
Muito bons os tópicos e concordo que você se aparece com aquele segundo bule !! ;)
Sucesso para você e para o seu ótimo Blog !!

Um enorme abraço !!

Principe Encantado disse...

Muito bom Glauco, temos mesmo que valorizar nosso trabalho, assim vem o reconhecimento e a premiação, continue assim e terá ainda mais sucesso que já obteve.
Abraços forte

Greyce Kelly Cruz disse...

mais que merecido
beijão

Denielly disse...

- que linda homenagem e merecidíssima ao salve o bule!!!

E amigo a tradução em japonês no google acho que é a mais fácil, vou perguntar ao noivo como se lê isso!!!hehehe!

Parabéns!

=D

Jackie Freitas disse...

Olá meu amigo!
Poxa, que lindos! Eu tinha dito que me encanto com esses bules, não é? O mais legal, e vou aproveitar a sua homenagem para deixar aqui registrado, é que tudo realmente foi possível porque um dia você decidiu Salvar o bule!! kkkkkk e assim nos mostrou o ser humano incrível que é você!
Acho que estou começando a gostar mais de bules...rsrs... eu avisei que isso ia acontecer, né? kkkkkkkk
Grande beijo,
Jackie

O magrinho !!! disse...

Hahhahaha
fico tentando imaginar esse coelho aí "vomitando" !!!!
kkkkkkkkkk
Parabéns pelo Blog, Glauco !!!
Sabe que sou seu fã !!!
kkkkkkkk
Grande abraço, irmão !!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...