Páginas

20 de dez. de 2010

Convite de Aniversário...

Bom dia a todos...

Apesar do título da postagem, trata-se de uma divagação minha sobre essa época do ano...

Eu me considero como uma pessoa não muita adepta do chamado “espírito natalino”, pois tenho uma atitude um pouco descrente em relação a pureza dos sentimentos mostrados pelas pessoas nas chamadas "festas de fim de ano".

Contudo, existe uma PESSOA ESPECIAL que gostaria de agradecer aos presentes maravilhosos que ela me concedeu...

Vou listar apenas alguns desses presentes, para vocês verificarem como esse agradecimento é de puro coração:

- Agradeço a essa Pessoa Especial por ter me dado uma família maravilhosa, através de uma esposa parceira em todos os momentos e de duas filhas que hoje são o meu maior tesouro;

- Agradeço a essa Pessoa Especial por ter me dado saúde e condições de trabalhar para que possa sustentar a família maravilhosa que mencionei;

- Agradeço a essa Pessoa Especial por ter colocado amigos incríveis ao meu lado, nos momentos mais oportunos, quando realmente o sentimento de amizade se fazia necessário demonstrar;

- Agradeço a essa Pessoa Especial que me fez ter muitos momentos felizes em minha vida, permitindo assim renovar as minhas energias e ter animo para continuar a minha caminhada.

- Agradeço a essa Pessoa Especial por passar algumas adversidades no meu caminho, pois sei que elas me auxiliam a crescer como individuo.

- Enfim, agradeço a essa Pessoa Especial por ter me concedido o dom da Vida.

Portanto, apenas queria desejar a todos os amigos UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO, e que seja permitido a todos realizarem os mesmos agradecimentos que acabei de fazer a DEUS...

E, por fim, segue uma mensagem de natal, para todos refletirmos sobre ela.

Abs.,

Glauco.

MEU ANIVERSÁRIO ESTE ANO

Como você sabe, está chegando novamente a data de meu aniversário.

Todos os anos fazem festa em minha honra e creio que este ano acontecerá a mesma coisa. Nesses dias as pessoas fazem muitas compras. O rádio e a TV fazem centenas de anúncios. Por todo canto não se fala de outra coisa a não ser dos preparativos para o grande dia.

É bom saber que ao menos um dia por ano algumas pessoas pensam um pouco em mim.

Como você sabe, há muitos anos começaram a festejar meu aniversário. No começo, pareciam compreender e agradecer o que fiz por eles, mas HOJE em dia, ninguém sabe por que razão o celebram. As pessoas se reúnem e se divertem muito, mas não sabem do que se trata...

Estou me lembrando do ano passado: ao chegar o dia do meu aniversário, fizeram uma grande festa em minha honra. Havia coisas deliciosas na mesa, tudo estava decorado e havia muitos presentes... Mas sabe de uma coisa?

Não me convidaram! Eu era o convidado de honra e ninguém se lembrou de me convidar! A festa era para mim e quando chegou o grande dia, fecharam a porta na minha cara. Bem que eu queria partilhar a mesa com eles...

A verdade não me surpreendeu porque, nos últimos anos, muitos me fecham a porta. Como não me convidaram, ocorreu-me entrar sem fazer ruído. Entrei e fiquei num cantinho.

Estavam todos brindando, alguns já estavam embriagados, contando piadas, rindo, divertindo-se. Aí chegou um VELHO GORDO, VESTIDO DE VERMELHO, COM BARBA BRANCA E GRITANDO: HO! HO! HO!. Parecia ter bebido demais... Deixou-se cair pesadamente numa cadeira e todos correram para ele dizendo: Papai Noel! Papai Noel! – como se a festa fosse para ele!

Quando chegou meia-noite, todos começaram a abraçar-se. Eu estendi meus braços esperando que alguém me abraçasse... Quer saber? Ninguém me abraçou.

De repente, todos começaram a entregar presentes. Um a um, os pacotes foram sendo abertos. Cheguei perto para ver se, por acaso, havia algum para mim – nada!

O que você sentiria se no dia de seu aniversário todos se presenteassem e não dessem nenhum presente para você?

Compreendi, então, que estava sobrando na festa... Saí sem fazer barulho, fechei a porta, fui embora...

Cada ano que passa é pior: as pessoas só se lembram da ceia, dos presentes, das festas... De mim ninguém se lembra.

Gostaria que, neste Natal, você me permitisse entrar na sua vida, reconhecendo que há mais de dois mil anos vim ao mundo para lhe dar minha vida na cruz e, assim, poder salvar você... Hoje só quero que acredites nisso com todo seu coração...

Vou dizer-lhe uma coisa. Já que muitos não me convidam para a festa que fazem, vou fazer minha própria festa – uma festa grandiosa como ninguém jamais fez, uma festa espetacular. Estou nos últimos preparativos e expedindo os convites. Este é especial para você. Só quero que você me diga se quer vir: reservarei um lugar para você e incluirei seu nome na lista dos que confirmaram... Os que não aceitarem, ficarão de fora.

Prepare-se porque quando tudo estiver pronto, quando menos se esperar, darei minha grande festa.

Não se esqueça de enviar este convite também aos seus amigos...

Assim como você é especial para mim, com certeza, há vários amigos que são especiais pra você. Desta maneira, vamos fazer uma festa com os “especiais”, afinal, “muitos serão os convidados, mas poucos serão os escolhidos”, sabe por que? Porque poucos aceitarão o convite !



8 comentários:

Denielly disse...

Nossa amigo que lindooo!!!

Emocionei!

E quanto a PESSOA ESPECIAL, ela realmente é incrível e especial a todos nós!

Que seu Natal tenha todos os atributos necessários a um dia iluminado e inesquecível.

E que neste dia o mundo possa revisar alguns valores!

Parabéns pela linda postagem!

=D

ps: bule fofo de Natal!

Feliz Natal tbm ao Salve o Bule!

Denilson disse...

Gostei De Mais de post e verdade tudo Devemos a Deus

Jackie Freitas disse...

Olá Glauco querido!
Linda mensagem, meu amigo! Acho que apesar de sermos da turma dos que não acreditam na "comercialização" da imagem natalina nas pessoas, ainda assim não deixamos de reconhecer o bem que as pessoas que nos cercam , fazem... Acho muito importante sermos gratos pela vida, pois só assim podemos lutar por ela!
Grande beijo e parabéns! Adorei!
Já disse que suas reflexões são ótimas! E o bule...rsrs...totalmente pertinente ao "clima" rsrs...
Grande beijo,
Jackie

Raimundo Lourenço disse...

Que neste natal abramos nossos corações para Deus. Assim, neste natal e nos proximos, não esqueceremos do dono da festa.
Feliz Natal.

carlos roberto disse...

Essa pessoa especial está cada vez mais longe do coração de grande parte dos homens, Glauco!

Um amigo de muitos anos atrás, Defensor Público, autor de várias obras jurídicas na área penal, abria uma delas dizendo que a violência no mundo é diretamente proporcional à distância que o homem guarda de Deus.

Eu sou católico, fiz primeira comunhão, fui coroinha de igreja, mas me afastei da religião por todas as coisas erradas, vazias e inúteis com as quais lidei durante anos. Mas nunca me afastei de Deus! Só que o respeito do meu jeito! Hoje não vou buscá-lo nos templos. Eu o trago dentro de mim!

Parabéns pela postagem!

Um grande abraço e um Natal ainda maior pra você e toda a sua família...

Principe Encantado disse...

Glauco sensacional, Feliz Natal.
Abraços forte

Valéria Braz disse...

Amigo... adorei sua mensagem, e não faz nem cinco minutos estava comentando sobre o que fala seu post.
Assim como você, também não acredito que as pessoas mudam nesta época, apenas acredito que coloquem a máscara social do natal.... e também critico o consumismo exagerado desta época....
Esta data não tem haver com presentes e sim com reflexão, com agradecimento.... o maior presente que se pode dar a alguém no Natal é olhar em seus olhos e dizer - Ei? Me diga o que fui pra você este ano, onde errei? Onde acertei?
De qualquer forma, assim como você agradeço a esta mesma pessoa pelo dom da vida, pela força de viver mesmo que se diga o contrário!
Amigo, desejo pra você um Natal de harmonia, reflexão e agradecimentos.....
Beijo enorme em seu coração

Fábio Siebra disse...

Querido Amigo Glauco,

Compartilho do mesmo pensamento,o mais importante no Natal é o amor ao próximo que lógico não se deve ser somente um dia mais todos os dias.
Pra mim é um momento de reflexão com o meu eu.

Um Abraço

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...