Páginas

28 de nov. de 2010

Notícia do Dia: Coala invade bar na Austrália e é encontrado dormindo no balcão

IMPORTANTÍSSIMO:

Hoje se comemora o Dia da Independência da Mauritânia, da Albânia e do Timor-Leste (*).

Observação Importante:

Hoje também se comemora o Dia da Independência da Ossétia do Sul (*), porém essa não foi reconhecida pelos demais países.

(*) Saiba mais sobre os países mencionados:





A Albânia é um país europeu situado na península Balcânica, fazendo fronteira ao norte com o Montenegro, a nordeste com o Kosovo, a leste com a Macedônia, a leste e a sul com a Grécia e a oeste com o Mar Adriático, do outro lado do qual se encontra a Itália. Sua capital é Tirana.




A Mauritânia, oficialmente República Islâmica da Mauritânia é um país situado no noroeste da África. Situa-se na região do deserto do Saara, e faz fronteira com o oceano Atlântico a oeste, com o Senegal a sudoeste, Mali a leste e sudeste, com a Argélia a nordeste e com o Saara Ocidental a noroeste. A capital e sua maior cidade é Nouakchott.



Timor-Leste (oficialmente República Democrática de Timor-Leste) é um dos países mais jovens do mundo, e ocupa a parte oriental da ilha de Timor na Ásia, além do exclave de Oecussi, na costa norte da parte ocidental de Timor, da ilha de Ataúro, a norte, e do ilhéu de Jaco ao largo da ponta leste da ilha. As únicas fronteiras terrestres que o país tem ligam-no à Indonésia, a oeste da porção principal do território, e a leste, sul e oeste de Oecusse, mas tem também fronteira marítima com a Austrália, no Mar de Timor, a sul. Sua capital é Díli.




A Ossétia do Sul é uma região do Cáucaso do Sul, anteriormente chamada de oblast autônomo da Ossétia do Sul, dentro da República Socialista Soviética da Geórgia. Separa-se por montanhas da Ossétia do Norte (parte da Federação Russa), e se projeta, rumo ao sul, até as cercanias do rio Mtkvari, na Geórgia. Sua capital é Tskhinvali.

(datas e informações extraídas dos sites “nossosaopaulo” e “WIKIPEDIA” em 28.11.10)

NOTÍCIA DO DIA:

(*) Segue foto de um coala (não foi o da notícia), mais o bule:

Coala invade bar na Austrália e é encontrado dormindo no balcão


Um coala causou sensação num pub australiano quando, depois de invadir o estabelecimento para fugir de uma tempestade, foi encontrado dormindo sobre o balcão do bar.

A presença do marsupial surpreendeu os funcionários que chegaram para trabalhar no Marlin Bar, em Queensland, no sábado do dia 13 de novembro.

"Pedi a carteira de identidade dele, mas como ele não tinha, ficou meio sem graça e se pendurou num pilar do bar", brincou um barman. "Ele entrou, se aninhou no balcão e caiu no sono, curtindo a atmosfera do lugar", acrescentou.

Apesar da visita do coala alegrar o ambiente, foi preciso chamar o serviço de proteção animal para devolver o bichinho a seu habitat.

Martin explicou ainda que ninguém sabe dizer como o coala entrou no bar, mas que certamente o fez para fugir de forte tempestade com raios que caiu na noite anterior.

(notícia extraída do site “conexaopet” em 28.11.10)



3 comentários:

Denielly disse...

- será que o amiguinho não queria tomar umas ... hehehehe, que bule fofo amigo!!!

=D

O magrinho !!! disse...

hahahha
Muito fod@ !!!
Mas peraí...
Bule meio estranho esse, hein Glauco !?!?!
kkkkkkkkkkk
Grande abraço irmão !!!
Ótima semana para vc !!!

Marivan Oliveira disse...

Será que ele num tava afim de tomar uma bebidinha?
o pessoal devia ter pago pelo menos um Refri para a Criança!!!
valeu pela bela divulgação,
abçs Marivan

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...