Páginas

30 de nov. de 2010

Cansado da rotina ? Mude VOCÊ !!!




"Jamais esqueças que tua própria decisão de alcançar o sucesso é mais importante do que qualquer outra coisa." (Albert Einstein)

Bom dia a todos.

Novamente, expresso um pensamento meu aqui no blog.

Não faço isso muitas vezes, pois acredito, que se o fizer, o risco dos acessos caírem acentuadamente é enorme...

Mas, numa tentativa de me expressar de um modo mais sério (será que eu consigo?!?), digo de início que esse texto não defende a resignação e muito menos a acomodação com algumas das situações que a vida nos propicia...

Ocorre que muitas vezes me deparei com pessoas insatisfeitas principalmente com sua vida profissional, cansadas do trabalho que realizam, reclamando do seu local de trabalho em muitos aspectos.

Pois bem, essas pessoas agem às vezes por impulso, numa busca incessante e desenfreada de uma nova oportunidade de trabalho, chegando ao ponto muitas vezes de se “auto-promoverem para o mercado de trabalho” (modo bonito de dizer que pedem a demissão do emprego em que se encontram e ficam na condição de desempregadas).

E quando conseguem uma nova colocação profissional, após um pequeno período na nova atividade (normalmente esse período corresponde ao da experiência onde buscamos ser realmente efetivados), começam a se expressar que não estão satisfeitas com sua vida profissional, que estão cansadas do trabalho que realizam, e reclamam do seu local de trabalho em muitos aspectos...

Será, portanto, que para evitarmos esse círculo vicioso, não devemos mudar primeiro a nossa forma de agir, para depois jogarmos a culpa em nossa atividade profissional ?

É o que me questiono...

Então, antes de deixarmos completamente sermos tomados pela emoção, e não ouvirmos também a voz da razão, e buscarmos com todas nossas forças essa “mudança profissional” que muitas vezes não resolverá nossas angústias e decepções, eu acredito que as sugestões abaixo podem auxiliar a melhorar o nosso dia a dia e a nossa rotina:

- Ninguém é obrigado a aguentar o seu mau humor e sua cara feia: quando estamos com algum problema em nossas vidas, por vezes, acabamos descarregando em quem está próximo de nós, e que, nesses casos, podem não ter nada a ver em relação a eles e que também não pode fazer muito para ajudar naquele momento. Assim, pense antes de sair “fechando a cara” e “esbravejando” com quem “nada tem a ver com o pato”, pois isso pode prejudicar sua relação com as pessoas queridas, e dificultando que você coloque a próxima sugestão em prática...

- Curta plenamente os momentos que estiver fora do trabalho: sou um defensor ferrenho que devemos sempre nos preocupar com nossa vida pessoal, por mais que dediquemos à maior parte do tempo em que estamos acordados a nossa vida profissional.

Assim, quando não estiver trabalhando, procure atividades que lhe dá maior prazer, e se dedique de corpo e alma a ela...

Ou seja, leia um livro; cuide de um animal ou planta; desenvolva uma atividade voluntária; pratique caminhadas ou exercícios físicos; vá acampar ou pescar; saia para passear e curtir a família (opa, primeiro que me encaixo...); brinque com os filhos (eu de novo...); jogue videogame ou viaje na internet (mais uma vez eu...); crie um blog e publique seus textos (será que estou falando muito de mim?!?) etc.

Como podem ver, há muitas coisas que podemos fazer enquanto estamos sem trabalhar, e com certeza irão nos deixar mais felizes e preparados para enfrentar os dias de trabalho, e que facilitará para podermos agir como a última sugestão.

- Trabalhe esbanjando alegria: quantas vezes já ouvi dizer que um sorriso desarma qualquer pessoa. E concordo com isso...

Portanto, tente demonstrar alegria no ambiente de trabalho, seja prestativo com os colegas de trabalho, pois agindo assim, a chance de agirem assim com você também será maior.

E, pode ter certeza, com um ambiente mais leve e descontraído, o trabalho correrá melhor, apresentando melhores resultados, o que provocará muitas vezes que aquele “chefe mal humorado e com cara feia” melhore também sua atitude.

Só recomendo não exagerar demais nas brincadeiras com os colegas, pois isso poderá provocar um “puxão de orelha” merecido por parte de tal chefe... (experiência própria).

Não sei se essas sugestões se aplicam a todos, mas comigo pelo menos vem dando certo...

Abs.,

Glauco

"Todos temos problemas e preocupações, mas, freqüentemente, nossos maiores problemas são causados por nós mesmos." (Tsai Chih Chung)

9 comentários:

Principe Encantado disse...

Glauco são boas sugestões, para muito com certeza, eles compartilharão estas suas dicas.
Abraços forte

Jackie Freitas disse...

Olá Glauco querido!
Você está correto em afirmar a importância de se rever a própria forma de viver ou encarar a vida, antes de sair por aí reclamando dela. Acho que é natural do ser humano a insatisfação, mas quase sempre está mais ligada ao que se enxerga nos outros (que obteram suas conquistas por méritos)do que em nossa acomodação de não correr atrás das próprias conquistas.
Grande beijo e parabéns pela excelente reflexão!
Jackie

Samanta disse...

Olá querido amigo Glauco !!!

Maravilhoso seu texto, pode continuar a publicá-los sem medo de ser feliz, pois sem dúvidas seus acessos não cairão !!!

Suas dicas e reflexão além de sábias , com certeza são muito importantes e úteis !
Deveríamos todos seguí-las !!
Não é tão difícil e estaríamos contribuindo para um ambiente e uma vida muito melhores !
Adorei !!

Um enorme abraço pra você e sua família !

Emilia Vaz disse...

Bacana o texto!Expressou tudo que tinha direito e concordo com vc.
Passando pra te desejar uma ótima semana.
Bjbj

Charles Netto disse...

Legal suas Dicas que também: Só recomendo não exagerar demais nas brincadeiras com os colegas, pois isso poderá provocar um “puxão de orelha” merecido por parte de tal chefe... (experiência própria).

Anônimo disse...

Ótima dica Glauco...reflexão sobre os caminhos da vida...reclamação sempre! Mal do ser humano.
Chero...ótima semana...khelen

Valéria Braz disse...

Glauco, sempre a duas formas ou mais de se entender ou vivenciar uma mesma situação.... no trabalho em especial, as pessoas refletem o qeu são com elas mesmas.... pessoas que reclamam muito são insatisfeitas com a vida que possuem... é isto que precisam descobrir!
Uma vez assisti uma palestra e ente tantas outras coisas ele perguntava:
- Você tá falando mau da empresa onde trabalha? Ela é ruim? Você gannha pouco? Então vou te perguntar? Tem alguém querendo te contratar? Vão te pagar mais?????? Não?! Então tá reclamando do que??????
Gostei....
Beijo no coração

O magrinho !!! disse...

Concordo com vc irmão..
Mas ó... trabalhar com alegria eu não posso garantir não, tá !??!
Ainda mais na segunda-feira !!!
kkkkkkkkkkk
Abssssss

Redação disse...

Olá Glauco!

Adorei o artigo e as dicas são muito valiosas! Eu tambpem concordo que a gente modifica o meio, que primeiro precisamos mudar.

Um grande abraço!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...