Páginas

1 de out. de 2010

Com 1.200 rádios, aposentado tem maior coleção do Reino Unido

IMPORTANTÍSSIMO:

Hoje se comemora o Dia da Independência de Tuvalu e o Dia da Independência de Palau.

(data extraída do site "nossosaopaulo" em 01.10.2010)

Saiba mais sobre Tuvalu e Palau:

- Tuvalu:


O Tuvalu é um Estado da Polinésia formado por um grupo de nove atóis, antigamente chamado Ilhas Ellice. Tem fronteiras marítimas com o Kiribati, a norte e a nordeste, com o território neozelandês de Tokelau, a leste, com Samoa, a sudeste, com o território francês de Wallis e Futuna a sul e com Fiji, também a sul, e fica estrategicamente localizado no sul da Oceania. A oeste o vizinho mais próximo é as Ilhas Salomão, mas a distância entre os dois grupos de ilhas é bastante grande (cerca de 900 quilômetros quadrados). Oficialmente, Funafuti é a capital, mas este atol é formado por mais de 30 ilhas, das quais a maior é Fongafale; nesta ilha há quatro povoações, entre as quais Vaiaku é onde se encontra o governo; por essa razão, por vezes, a capital de Tuvalu é chamada Fongafale ou Vaiaku.

- Palau:





A República de Palau é um pequeno país insular da Micronésia, no Oceano Pacífico, entre os mares das Filipinas a oeste, Indonésia e Papua-Nova Guiné a sul e Estados Federados da Micronésia a leste. Capital: Ngerulmud.

(informações extraídas do site "WIKIPEDIA" em 01.10.2010)

NOTÍCIA DO DIA:

Com 1.200 rádios, aposentado tem maior coleção do Reino Unido



O britânico Gerry Wells, de 80 anos, conta com a maior coleção de rádios do Reino Unido. Cada um dos cinco quartos da casa do aposentado está cheia de aparelhos, alguns com mais de cem anos. No total, Wells guarda em sua casa mais de1.200 rádios.

(notícia extraída do site “gazetadopovo” em 01.10.2009)



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...