Páginas

16 de out. de 2010

Coisas da Infância



SUGESTÃO DE LEITURA:

Eles Cresceram...

Turma da Mônica Jovem


Turma da Mônica Jovem é um mangá de autoria de Mauricio de Sousa. Trata-se de uma evolução dos personagens de Turma da Mônica, agora adolescentes. As revistas se apresentam em formato semelhante ao dos mangás lançados originalmente no Japão.

> Mônica

Mônica é a principal do seu grupo de amigos.É apaixonada por Cebola, seu amigo de infância; antes preferia dar coelhadas, mas agora sabe se controlar e aprendeu a expressar melhor seu amor. Continua a garotinha meiga, alegre, dentuça e romântica, determinada e muito inteligente, sempre indo até o fim, quando quer algo. Ainda tem certa admiração por um menino ou outro, mas é apaixonada por Cebola (e não esconde isso).

> Cebola

Cebola é um adolescente esperto e muito inteligente. Rejeita ser chamado por seu apelido de infância, Cebolinha, e, por ter tido apenas cinco fios de cabelo nessa época, vive sendo chamado grotescamente de careca por seu amigo Cascão, mesmo tendo hoje mais cabelo. Costuma trocar o R pelo L quando fica nervoso, apesar de esse distúrbio ter sido mais frequente na infância. Tem uma queda por Xabéu, sua antiga babá, mas é apaixonado, de fato, pela Mônica.

> Magali

Melhor amiga de Mônica, era muito gulosa na infância, porém reeducou-se quanto a sua alimentação, ainda que continue não comendo pouco. Pratica diversos esportes, entre eles o softbol. Tem uma queda pelo professor Rubens, o professor de biologia, Magali se mostra ainda namorando Quinzinho, Magali o adora somente por ele dar muitos doces e diversas comidas pra ela. E Magali é tambem uma garota que encanta a todos pelo seu jeito doce e fofo de ser.

> Cascão

Cascão é um garoto esperto, criativo e muito bagunceiro, para desespero de sua mãe, que não consegue deixar o quarto em ordem. Adora praticar esportes radicais, tais como skate, mountain bike e le parkour, além de ser a estrela do time de futebol do Colégio do Limoeiro, no qual ele é o centro-avante. É fã de quadrinhos de ficção científica. Seu medo de altura, de certa forma, compensa o medo de água que tinha na infância, apesar de ter perdido parte agora, adolescente. Ainda é o melhor amigo do Cebola.

(informações extraídas do site “WIKIPEDIA” em 16.10.10)

2 comentários:

Luís Eduardo Pirollo disse...

Meu caro amigo Glauco, bom dia!!!
É sempre muito bom poder incentivar a leitura para os jovens!!! Grande iniciativa de Mauricio neste sentido.
Os jovens precisam ler mais e qualquer incentivo é muito louvável.
Parabéns pela excelente postagem, adorei saber!!!
Grande abraço e muita paz!!!

Jucifer disse...

olá guri
b ah bem legal
eles cresceram kkkkkkkkkkk

bjim guri

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...