Páginas

27 de out. de 2010

Apenas um pensamento meu...

Trata-se apenas de um pensamento meu.

Não tenho o dom que muitas pessoas apresentam de escrever belos poemas e crônicas, e que principalmente pude verificar ao mergulhar no mundo dos blogs.

Sendo assim, utilizo na maioria dos casos textos que recebo pela internet e por e-mail para divulgar aquilo que sinto e penso.

Contudo, resolvi escrever algumas poucas palavras, talvez motivado por estes belos textos que mencionei.

Terminei ontem de ministrar um curso que a empresa que eu trabalho me indicou como instrutor, e que durou três noites.

Ao terminar o curso, tive de imediato o retorno que tinha sido bem avaliado pelos alunos. Acredito que isso ocorra com todos quando realizamos nossa atividade com alegria e dedicação.

Mas não é sobre isso diretamente que quero me expressar.

Ocorre que, como muitos sabem, minha família é composta por mim, minha esposa e minhas duas filhas, uma bebê e a outra em idade escolar.

E durante essas três noites que estive ministrando curso, ao chegar em casa, minhas duas filhas já se encontravam dormindo, e a minha esposa, cansada das atividades do trabalho do dia todo, e de cuidar das crianças sem o meu auxílio, me esperava para dar boa noite e ia dormir, enquanto eu ainda ia preparar algo para jantar.

Pois bem, quantas vezes ouvimos que “para termos sucesso, devemos muitas vezes sacrificar a vida pessoal em favor do lado profissional”.

Estive pensando sobre isso e cheguei a conclusão que o sucesso maior que desejo alcançar é ter a oportunidade de chegar a minha residência e compartilhar com a minha esposa aquilo de bom e ruim que ocorreu durante o dia, e juntos e com amor aprendermos o que podemos melhorar para o próximo dia...

Que o sucesso maior que almejo é chegar em casa e ter o abraço da minha filha mais velha, perguntar como foi seu dia de escola e poder jogar videogame com ela, ou assistirmos um desenho junto, ou ela me contar as histórias do gibi ou do livro que ela está lendo...

Que o sucesso maior que busco é chegar em casa e ver o sorriso lindo da minha filha bebê, sorriso que todos conhecemos de nenês, e ver ela com a mãozinha fazer um gesto como se quisesse que eu fosse próximo a ela...

Que o sucesso maior que anseio é poder rolar no chão com minhas duas filhas, brincando, vendo a pequena engatinhar na minha direção e me escalar e escalar a irmã, enquanto eu, minha esposa e todos que compõe a família riem e percebem o amor dessa situação.

Que o sucesso maior que quero é ser um marido presente, e um pai atuante, que possa acompanhar todas as fases de crescimento das minhas filhas, sempre com amor e alegria de ambos os lados.

Concluindo, isto não quer dizer que deixarei de realizar cursos que for indicado pela empresa, mas acredito que, na medida do possível, se tiver sempre no coração e no cérebro esse sucesso maior que busco, terei sempre maior alegria e dedicação para continuar a ser bem avaliado nas minhas atividades profissionais.

Mas, essas palavras tratam-se apenas de um pensamento meu...

Abs.,

Glauco.

8 comentários:

Samanta disse...

Olá querido amigo Glauco !!

Muito bonito e verdadeiro seu texto !
Adorei !
Que bom que você preserva este equilíbrio entre as duas atividades e valoriza os momentos em família, que com certeza são a força que nos move !
Continue assim, apreciando e aproveitando sempre a beleza do Amor !

Um enorme abraço pra você e sua linda família !

Jackie Freitas disse...

Olá Glauco querido!
Poxa, meu amigo! Acho que você deveria pensar seriamente em começar a escrever seus textos...Materiais você tem: inspiração, boa articulação e expressão verbal, sentimentos...
Outro dia uma pessoa me disse que esse tipo de sucesso, traduzido como felicidade por mim, é um estereótipo criado pelas pessoas. Eu até escrevi sobre isso...porque independente dos estereótipos, o importante é cada um identificar as coisas que lhe fazem felizes. E, no seu caso, essa felicidade resulta na pessoa que você é na família que com amor pode construir!
Parabéns pra você e Luciana! Tenho certeza que nada na vida acontece sem o merecimento das pessoas, então, se vivem e desfrutam dessa grande paz, felicidade e sucesso, é porque merecem!
Grande beijo, meu amigo!
Jackie

Della Coelho disse...

Glauco! Que coisa mais linda!!! Os texto, o sentimento e a sua atitude. Parabéns. Se eu dosse escrever o que significaram suas palavras para mim, escreveria um livro. Nesse texto vc simplesmente retrata todo o valor e o segredo da verdadeira felicidade. Parabéns de novo!! Abraços e que Deus sempre abençoe e proteja o seu lar, a sua família.

flavio disse...

Se vc passar uma semana, escreve um livro kkkkkkkkkkk, serio, sem ser repetitivo, o amor da familia nao tem preço, abraços

Denielly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
carlos roberto disse...

O mais importante do seu texto, Glauco, é que ele é verdadeiro, mostra o seu sentimento, o amor que você tem por sua família, e isso, sem querer parafrasear o comercial, não tem preço!

Parabéns pelo post!

Um abração...

Denielly disse...

Eu tive esse problema com meus pais, e por isso morei com meus avós, pois eles não tinham tempo de cuidar de mim e acabaram por me deixar todos os dias na casa de minha avó, a noite me buscavam, só que teve um belo dia, que eu simplesmente não quis mais ir pra casa, quis ficar com meus avós, pq eles eram meus pais, cuidavam de mim o dia todo, me davam toda a assistência, atenção que meus pais infelizmente não podiam dar.

Às vezes trabalhar demais não é tudo, tá certo que todo mundo almeja uma certa estabilidade, mas como você mesmo falou existem coisas que nem todo o dinheiro ganho no mundo compra!!!!

Parabéns pelo post!!!

=D

luciana disse...

Oi amor, bom dia!!

Esse texto demonstra todo o amor e carinho que temos em nossa família... hoje, conversando com meu pai, comentei que prefiro ver a sala cheia de brinquedos por todos os lados e nós todos juntos e felizes, do que uma casa extremamente organizada e nossas filhas infelizes e você um marido que preferisse ficar na rua do que chegar em casa. Sei que essa fase da bagunça e dos brinquedos espalhados irão passar mas nos restará as boas lembranças... até que os netos cheguem e comece tudo de novo...

Te amo pelo pai maravilhoso e pelo marido exemplar. Pelo ótimo filho e ser humano excepcional!!!

Bjs
Lu

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...