Páginas

8 de set. de 2010

Construtor alemão cria sapato flutuante para andar na água

IMPORTANTÍSSIMO:

Hoje se comemora o Dia da Pátria em Andorra e o Dia da Independência da Macedônia (*).

(datas extraídas do site “nossosaopaulo” em 08.09.2010)

(*) Saiba mais sobre Andorra e Macedônia:

- Andorra:



Andorra é um pequeno país europeu localizado num enclave nos Pireneus entre o nordeste da Espanha e o sudoeste da França. Antes isolado, o principado é hoje um país próspero principalmente devido ao crescimento do turismo e por seu status de paraíso fiscal. Atualmente, a população andorrana está listada como tendo a maior expectativa de vida do mundo, com média de 83,52 anos (2007). A capital do país é a cidade de Andorra-a-Velha, também conhecida como Andorra la Velha.

- Macedônia:



A República da Macedónia (português europeu) ou Macedônia (português brasileiro) (em macedónio Република Македонија, transl. Republika Makedonija) é um país balcânico que até 1991 fazia parte da Jugoslávia socialista. Tem limites a norte com a República do Kosovo, a leste com a Bulgária, a sul com a Grécia e a oeste com a Albânia. Capital: Skopje.

(informações extraídas do site “WIKIPÉDIA” em 08.09.2010)

NOTÍCIA DO DIA:
 
(*) RESOLVI COLOCAR A FOTO DO SAPATO, ALÉM DO BULE:
 
Construtor alemão cria sapato flutuante para andar na água
 

O construtor de barcos alemão Frank-Uwe Groth criou uma espécie de sapato flutuante. Ele e um amigo apresentaram a invenção na quarta-feira (25) em Godern, na Alemanha. O par do sapato flutuante custa 345 euros (cerca de R$ 775).

(notícia extraída do site “buscar” em 08.09.2010)



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...