Páginas

16 de jul. de 2010

TEXTO SÉRIO

Bom dia a todos mais uma vez !!!


Como já escrevi na apresentação do “Blog”, o “Salve o Bule” surgiu de um jornal virtual que criei, sendo enviado por e-mail para os colegas de empresa.

A idéia principal do jornal era descontrair o dia de trabalho, com notícias de “fundamental” importância para o futuro da humanidade, imagens divertidas, piadinhas “leves”, entre outros temas.

Porém, criei no jornal uma página diferente do restante, onde era publicado um texto sério, para que todos pudessem refletir.

Assim, publicarei hoje um segundo “TEXTO SÉRIO”, para pensarmos a respeito...

Boa Leitura !!!

Abs.,

Glauco.

TEXTO SÉRIO:

Um grande conceito sobre amizade

Na guerra...

- Meu amigo ainda não regressou do campo de batalha, senhor. Solicito permissão para ir buscá-lo — disse um soldado a seu superior.

- Permissão negada, respondeu o oficial — Não quero que você arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto.

O soldado, desconsiderando a proibição, saiu, e uma hora mais tarde regressou mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo.

O oficial ficou furioso.

- Eu te disse que ele já estava morto! Agora, por causa da sua indisciplina, eu perdi dois homens! Me diga, valeu a pena ir até lá para trazer um cadáver?

E o soldado, moribundo, respondeu:

- Claro que sim, senhor! Quando encontrei o meu amigo, ele ainda estava vivo e pode me dizer: "Eu tinha certeza que você viria!"

(texto extraído do site “metáforas” em 16.07.2010)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...