Páginas

4 de jun. de 2010

Empresária inglesa faz maior escultura de queijo do mundo

IMPORTANTÍSSIMO:

Hoje se comemora o Dia da Independência de Tonga (*).

(data extraída do site “nossosaopaulo” em 04.06.2010)

(*) Saiba mais sobre Tonga:









Tonga é um país da Polinésia que ocupa as ilhas do mesmo nome, também conhecidas como Ilhas Amigáveis, um arquipélago de 169 ilhas. Confina a norte com o território francês de Wallis e Futuna e com Samoa, a nordeste com a Samoa Americana, a leste com os territórios neo-zelandeses de Niue e das Ilhas Cook e a oeste com Fiji. Para sul, as ilhas mais próximas são as Kermadec, pertencentes à Nova Zelândia. Sua capital é Nuku'alofa.

(informação extraída do site “WIKIPÉDIA” em 04.06.2010)

NOTÍCIA DO DIA:

(*) RESOLVI MOSTRAR A ESCULTURA, ALÉM DO BULE:

Empresária inglesa faz maior escultura de queijo do mundo


A empresária inglesa Tanys Pulling, de 46 anos, gastou 90 horas esculpindo um bloco de 600 kg de queijo do tipo farmhouse cheddar. A escultura foi feita na forma de coroa como comemoração pelo aniversário da coroação da Rainha, no dia 2 de junho. A empresária precisou de oito dias e 12 horas diárias de trabalho para terminar a escultura; depois de pronta, a peça tem quase 500 kg e Tanys só espera a confirmação para entrar no Guiness como maior escultura de queijo do mundo. Ela precisava ultrapassar o recorde anterior, de 290 kg. Para entrar no Guiness, a escultura de queijo deve ser feita a partir de uma só peça e não pode ter nenhuma estrutura interna de suporte.

Tanys Pulling trabalhava como chef de cozinha em Londres, mas atualmente é dona de seu próprio empreendimento no condado de Dorset. Sua empresa é especializada em queijos e na criação de bolos com base de queijo para casamentos e festas.

(notícia extraída do site “revistapegn.globo” em 04.06.2010)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...