Páginas

13 de abr. de 2010

Motorista lunático culpa UFOs por infração

MUITO IMPORTANTÍSSIMO:

HOJE SE ATINGIU A MARCA DE 1000 ACESSOS NO BLOG “SALVE O BULE”. AGRADECIMENTO A TODOS QUE ACESSARAM E POSSIBILITARAM ESTA MARCA !!!

IMPORTANTÍSSIMO:

HOJE SE COMEMORA O 1º DIA DO ANO NOVO TAILÂNDES (SONGKRAN) (*)

(*) SAIBA MAIS SOBRE O SONGKRAN:

O Songkran (em tailandês: สงกรานต์ Songkran, o sânscrito "passar ou mover-se para"), também chamado de Ano-Novo Tailandês começa oficialmente a ser celebrado no primeiro dia da quinta lua crescente e dura três dias - geralmente de 13 a 15 de abril.

A contagem dos anos também funciona de modo diferente no calendário tailandês. Nos países de calendário gregoriano, enquanto se estava no ano de 2008, os tailandeses celebravam o ano 2551.

O Songkran na prática, lembra as festas de réveillon ocidentais, em que se tem a idéia de deixar para trás o que não deu certo e renovar energias e esperanças para o novo ano. Esse também, é considerado o tempo de visitar a família, fazer faxina na casa, orar nos templos budistas. A tradição, pede além isso que se libertem pássaros engaiolados ou peixes em cativeiro.

Na Tailândia, nos três dias do Songkran, as pessoas costumam vestir seus melhores trajes tomam as ruas para jogar água umas nas outras e observar os monges enquanto estes abençoam casas e imagens de Buda banhadas com águas e essências.

No Brasil, o Songkran ainda é muito pouco conhecido, mas a cada ano vem sendo mais festejado com incensos, flores, cardápios especiais e pequenos rituais nos restaurantes taliandeses paulistanos.

(data comemorativa e informação sobre o “Songkran” extraída do site “WIKIPÉDIA” em 13.04.2010)

NOTÍCIA DO DIA:

Motorista lunático culpa UFOs por infração


O jeitinho britânico para resolver multas nas ruas tem intrigado as autoridades. Um motorista que foi punido por transitar na linha exclusiva para ônibus em Southwark, distrito no sudeste de Londres, entrou com pedido para revisão do processo. Jura que passou para a pista dos coletivos porque viu um disco voador fazendo estranhas manobras na direção dele. Por causa do UFO, o sujeito – que não teve o nome informado pela companhia que controla o tráfego – alega que precisou desviar seu caminho.

Seus argumentos foram rejeitados pelo departamento que avalia as infrações. Os céticos funcionários públicos explicaram, pacientemente, que as câmeras não identificaram nenhuma nave espacial flanando no dia, lugar e hora detectados pelo aparelho que multa motoristas.

Discos voadores desgovernados não são os únicos motivos pouco convencionais alegados pelos britânicos espertinhos. Um homem entrou com recurso contra uma multa dizendo que estacionou o carro em vaga não permitida porque a placa azul, que informava sobre a proibição, o confundiu. Disse que era daltônico e pensou que fosse amarela. O cara de pau argumentou que poderia parar naquele local mesmo sendo fila dupla.

Seu apelo foi rejeitado. Autoridades disseram que "todo mundo sabe que não deve estacionar ao lado de outro carro estacionado, no meio da rua, independentemente da cor da placa indicativa.”

Houve o caso ainda do sujeito que recebeu dezenas de multas por estacionamento em lugar não permitido – todas em dias chuvosos. Motivo: achava que motoristas poderiam parar em qualquer lugar quando caísse um temporal ou uma garoa.

O porta-voz do conselho municipal de trânsito Gil Davies disse:

- É impressionante a imaginação e o descaro dos motoristas ingleses.

(notícia extraída do site “R7” em 13.04.2010)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...