Páginas

19 de abr. de 2010

Americano quer atravessar o Canal da Mancha

IMPORTANTÍSSIMO:

HOJE SE COMEMORA O DIA DA PRÍMULA (*) NA INGLATERRA.

(data extraída do site “WIKIPÉDIA” em 19.04.2010)

(*) SAIBA MAIS SOBRE A PRÍMULA:
 
 
Foi por ser um dos primeiros sinais da primavera, que a prímula recebeu seu nome em inglês, "primrose", que sugere "primeira rosa". Ela não é o que se chamaria de rosa hoje em dia, mas em tempos remotos, o nome era usado para uma variedade mais ampla de flores. Em algumas partes do oeste da Inglaterra, a prímula é chamada de rosa-manteiga, em razão da cor de suas flores, tão parecida com um tipo de manteiga fabricada nessa região. Em alguns locais do Brasil, a planta é conhecida como "pão-e-queijo".

Esta planta é pertencente à família das Primuláceas. A variedade mais comum e também mais conhecida é a Primula obconica. Suas hastes longas sustentam cachos de flores brancas, cor-de-rosa, púrpura, salmão ou lilás. A folhagem, também muito vistosa, circundando as flores, forma uma espécie de "embalagem" verde e aveludada. Trata-se de uma das mais bonitas plantas floríferas que pode ser cultivada em ambientes internos, pois aprecia ambiente fresco, com luz solar filtrada.

(informação adaptada do site “jardimdeflores” em 19.04.2010)

NOTÍCIA DO DIA:

(*) Encontrei este bule com nome de bule balão, e como ele é bem discreto, escolhi o mesmo para acompanhar a notícia de hoje:

Americano quer atravessar o Canal da Mancha
voando com balões



O balonista norte-americano Jonathan Trappe se apronta para realizar uma tarefa perigosa: atravessar o Canal da Mancha, que separa a França da Inglaterra, voando com a ajuda de 57 balões de gás hélio, segundo o tablóide inglês “The Sun”.

A distância a ser percorrida por Trappe é de aproximadamente 35 quilômetros. Ele acredita que conseguirá concluir a façanha em 14 horas, voando a uma altitude de 2.134 quilômetros. Segundo o Sun, ele fará o pouso estourando os balões com um canivete.

No final de semana, ele fez um voo de teste no Estado norte-americano da Carolina do Norte. A previsão de Trappe é que a travessia do Canal da Mancha seja realizado em junho.

"O voo do final de semana foi para testar todo o sistema e tenho certeza de que tudo dará certo ", afirmou o balonista ao "The Sun".

(notícia extraída do site “BAND” em 19 de abril de 2010)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...