Páginas

8 de abr. de 2010

Maior coelho do mundo tem 1,5 m e 20 kg

IMPORTANTÍSSIMO:

As escovas de dente azuis são mais usadas que as vermelhas.

(informação extraída do site “portaldascuriosidades” em 08.04.2010)

NOTÍCIA DO DIA:

(*) Resolvi colocar a imagem do “coelhinho”, além do bule:


 

Imagine ter em sua casa um animal de estimação mais alto que seus filhos e um baita apetite. E que tal possuir quatro desses bichinhos assaltando sua geladeira? Pois essa é justamente a realidade da britânica Annette Edwards, criadora de coelhos da raça Continental Giant. De acordo com o site do jornal Daily Mail, Annette é dona de Darius, o mais novo dono do cargo de maior coelho do mundo. O bicho pesa 22,23kg e mede 1,30m do nariz ao rabo, superando Alice, antiga recordista, uma coelhinha de mesmo peso, mas 30 cm menor que Darius.

Mas o que surpreende mesmo é que Alice também pertence à Annette, que para fechar o quarteto da pesada, é dona de Roberto e Amy, coelhos que já foram considerados pelo Guinness Book como os maiores do mundo. Segundo a criadora, Darius, o atual mantenedor do posto, tem apenas 1 ano e a expectativa é que o animal cresça por, pelo menos, mais seis meses.

Provavelmente, o grande apetite do bichinho seja o responsável pelo tamanho surpreendente dele. De acordo com a publicação, o faminto Darius come por dia 12 cenouras, seis maçãs e dois repolhos. Em entrevista ao Daily Mail, Annette declarou que o coelho é muito gentil e companheiro, e que talvez esse seja o verdadeiro segredo para o animal ter crescido tanto. “Ele também corre bastante, então acredito que a combinação de boa alimentação e exercícios também tenha ajudado”.

Muito coruja, a criadora também admitiu o quão belo é o seu pet e que sempre há “um brilho especial em seus olhos quando alguém se aproxima”. Ela contou ainda que é muito comum a presença de curiosos querendo saber qual é o segredo para criar coelhos gigantes como Darius. Em resposta a britânica explica que “não existe mágica, mas apenas animais sendo bem tratados”.

Annette, que vive em Worcester, Inglaterra, também é dona de Roberto, ganhador do posto de maior do mundo em 2004, e de sua parceira Amy, uma robusta coelha que o superou em 2008, mas morreu de ataque cardíaco em 2009 durante uma viagem à Itália, para um programa de TV. Coube à Alice, uma das filhotes do casal, levar o posto em setembro do ano passado, mas ela está prestes a ser superada oficialmente por Darius.

No momento, a criadora aguarda a confirmação oficial do Guinness. Em entrevista à publicação, um porta-voz da entidade declarou que Darius é o maior de todos os coelhos já registrados.

Vale lembrar que Annette é famosa entre os criadores de coelhos. No mês passado ela ganhou a imprensa internacional depois de oferecer um salário de 70 mil libras anuais a um condutor para sua coelha Alice, que agora será substituída pro Darius. A britânica também gastou cerca de 10 mil libras com plásticas para ficar semelhante à personagem Jessica Habbit, dos cinemas.

(notícia extraída do site "petmag.uol" em 08.04.2010)

(imagem extraída do site “dailymail” em 08.04.2010)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...