Páginas

22 de mar. de 2010

Prêmio IgNobel




Como já escrevi, o Prêmio IgNobel se caracteriza por ser uma sátira do prêmio Nobel, e é dado a cada outono para a descoberta científica mais estranha do ano. Os prémios são entregues para honrar estudos e experiências que primeiro fazem as pessoas rir, e depois pensar. Foram criados pela revista de humor científico Annals of Improbable Research (Anais da Pesquisa Improvável), e os prêmios são entregues em Harvard.

A ideia é premiar pesquisas raras, honrar a imaginação, e atrair o interesse público para a ciência, a medicina e a tecnologia, e os prêmios foram entregues pela primeira vez em Harvard em 1991.

Tentarei trazer no "blog" as melhores pesquisas realizadas a cada ano, na minha opinião, e como já trouxe os prêmios dos anos de 1991, 1992, 1993, 1994 e 1995, segue agora os melhores de 1996:

- Prêmio de Biologia: Anders Barheim e Hogne Sandvik da Universidade de Bergen, Noruega , por seu estudo, "Efeito da Cerveja, Alho e Creme Azedo sobre o Apetite das Sanguessugas" (Effect of Ale, Garlic, and Soured Cream on the Appetite of Leeches).

- Prêmio de Física: Robert Matthews, da Universidade Aston, Inglaterra, pelos seus estudos relativos à Lei de Murphy, especialmente pela demonstração de que pão, a maioria das vezes, cai com o lado da manteiga virado para baixo.

- Prêmio de Saúde Pública: Ellen Kleist de Nuuk, Groenlândia e Harald Moi de Oslo, Noruega, por seu relatório médico preventivo "Transmissão de Gonorréia Através de uma Boneca Inflável" (Transmission of Gonorrhea Through an Inflatable Doll).

(informação extraída do site "WIKIPÉDIA" em 22.03.2010)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...