Páginas

4 de fev. de 2010

Britânica consegue algo raro e acha 6 ovos



IMPORTANTÍSSIMO:



Hoje se comemora o Dia da Independência do Sri Lanka (*).


(informação extraída do site “nossosaopaulo” em 04.02.2010)




(*) Informação Importante:

Explicação do Surgimento do “Importantíssimo”:
Bandeira do Sri Lanka


A idéia principal do “Importantíssimo” é de divulgar datas comemorativas de países poucos conhecidos pelos brasileiros, trazendo informações a respeito destes países. Em dias que não existem as datas comemorativas mencionadas, serão divulgadas outras informações, como ocorreu nos dias anteriores de publicação neste blog.

Mas, inaugurando o “Importantíssimo” propriamente dito, seguem informações a respeito do Sri Lanka.

Abs.,

Glauco.

O Sri Lanka (por vezes aportuguesado para Sri Lanca; conhecido pela forma portuguesa equivalente Ceilão, adotada pelo país até 1972; e chamado de Taprobana na Antiguidade), é um país insular asiático, localizado ao largo da extremidade sul do subcontinente indiano. Tem costas para a Baía de Bengala a leste, Oceano Índico a sul e a oeste, e o Estreito de Palk a noroeste, que o separa da Índia. A sua capital é Sri Jayawardenapura-Kotte (ou simplesmente Kotte), subúrbio da antiga capital Colombo, desde a inauguração do novo edifício do parlamento, em 1982.
(informação extraída do site “Wikipédia” em 04.02.2010).
NOTÍCIA DO DIA:


Britânica consegue algo raro e acha 6 ovos
com duas gemas em uma caixa


A britânica Fiona Exon comprou na semana passada uma caixa com meia dúzia de ovos e todos eles tinham duas gemas. Segundo o jornal inglês "The Sun", a probabilidade de isso acontecer é de uma em um trilhão --é mais fácil ganhar na Mega-Sena (uma em 50 milhões).

De acordo com o Serviço Britânico de Informação de Ovos, a chance de encontrar uma gema dupla em uma caixa de ovos é de uma em mil. Mas achar seis unidades em uma caixa com meia dúzia de ovos é algo muito difícil, conforme o órgão britânico.

(notícia extraída do site “portalacontece” em 04.02.2010)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...