Páginas

5 de mai. de 2010

Sorvete derretido em casquinha empapada gera motim em presídio

IMPORTANTÍSSIMO:

Hoje se comemora o dia da imigração indiana na Guiana (*).

(data extraída do site “WIKIPÉDIA” em 05.05.2010)

(*) Saiba mais sobre a Guiana:










A Guiana é um país localizado no norte da América do Sul, entre a Venezuela, o Brasil, o Suriname e o oceano Atlântico. A zona mais habitada é a faixa litorânea constituída por um terreno plano, pantanoso e, em grande parte, posicionado abaixo do nível do mar, para evitar inundações, foi construído um complexo sistema de diques e canais. O interior do país é ocupado pela densa floresta amazônica. Sua capital é Georgetown.

(informações extraídas do site “WIKIPÉDIA” em 05.05.2010)
NOTÍCIA DO DIA:

Sorvete derretido em casquinha empapada gera motim em presídio

Os prisioneiros do centro prisional HMP Addiewell, em West Lothian, na Escócia, se rebelaram nos últimos dias e fizeram um verdadeiro motim. Diferentemente do esperado, eles não brigavam por melhores condições das celas, mas sim por casquinhas de sorvete mais crocantes.

O quebra-quebra começou quando os guardas entregaram casquinhas de sorvete aos presos durante a refeição. Os detentos perceberam que a sobremesa havia sido descongelada e que o cone estava empapado.

"Toda quinta-feira os detentos ganham sorvete de massa em cone. Na semana passada, o wafer não estava crocante e alguns sorvetes estavam derretidos", contou um funcionário da prisão ao jornal escocês "Daily Record".

Durante a confusão na entrega da sobremesa, três guardas foram agredidos e os detentos atacaram seus sorvetes contra a parede.

Em comunicado oficial, o presídio de HMP Addiewell afirmou que não houve registro de ferimentos em nenhum guarda ou detento. Apenas muito sorvete espalhado pelas paredes.

(notícia extraída do site “G1” em 05.05.2010)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...